terça-feira, 31 de março de 2009

Oi, tudo bem?

Oi, tudo bem?
- Tudo Bem...
...Fora o tédio que me consome, todas às 24 horas do dia,
fora a decepção de ontem a decepção de hoje,
e a desesperança crônica no amanhã,
tenho vontade de chorar,
raiva de não poder,
quero gritar até ficar rouca,
quero gritar até ficar louca,
isso sem contar com a ânsia de vômito,
reação a tal pergunta idiota...Fora tudo isso, tudo bem!

(...)
Garotos Podres.


Garota desanimada com a vida, sem muitas expectativas, sem muitas vontades... Apenas uma vai, mas "deixa pra lá". O jeito é abstrair, tudo! Só de ficar na vontade já não dói mais mesmo...
Também não preciso de tanto, nem quero tanto... Quem é essa garota? O que ela quer...?
Mas o que é isso, desânimo... Essa falta de vontade de tudo, fatos tristes, medo da vida, medo da morte... E essa "obrigação" de ser alegre o tempo todo, a gente fica triste de vez em quando... Porém, o domínio não pode acontecer, de maneira alguma!

Apenas mais uma vontade, de sumir, sair fora desse caos, dessa insanidade, desses sonhos malucos, evaporar nessa imensidão de estrelas... Não, não quero morrer, quero viver e muito, queria apenas me tornar invisível por alguns instantes... Para né, você tá grande demais para contos de fadas...

quarta-feira, 25 de março de 2009

São Paulo bonita aos meus olhos

Ontem foi um dia bacana, marcado para encontrar o Diegão no metro República ás 9:45 da manhã. Todo mundo sabe que eu durmo demais e detesto acordar cedo, mas é pela faculdade, andei distante e relaxada, né Diegão? E também porque eu adoro andar de metro, todas as saídas ventam muito, super gostoso isso e ir para o centro velho é uma delícia. =]
Aquele cheiro característico de 'mijo' dos mendigos, um bando de gente de todos os tipos passando por você, calorzão, hippies, prédios antiguíssimos e bares, muitos bares, aliás, o centro velho pede uma "breja", combina com ele, rs.
Tudo isso e mais um montão de características só podem ser encontradas ali, no centro antigo da nossa cidade. Há coisas que só existem aqui, definitivamente.
Eu gosto muito daquele lugar, moraria lá se pudesse, perto de tudo e ao mesmo tempo perto de nada... Todos falam que eu sou louca por isso, mas ah, tem algo especial ali pra mim e pronto.

Enfim... é claro que eu deixei ele esperando, nunca chego na hora em coisa alguma, sou a maior atrasada e ele insiste em chegar cedo sempree, coitado, rs.
Vamos lá, mais uma reunião na Craques de Sempre, afinal somos a Assessoria daquela Associação, né? Tudo decidido e arranjado.Voltamos, metro de novo. =D.
No caminho o Diego me enchendo o saco, como de costume, eu dormindo em cada lugar que encosto e viajando, pensando coisas idiotas como, por exemplo: "Poxa deveria ter musica interna dentro dos vagões", ou "Nossa hoje não vi nada de bom por aqui", ou "E uma delicia mesmo, queria andar todo dia", ou até mesmo "o Diego é muito inteligente mano". (Mentira eu nunca pensaria isso xD).

Fico encucada com esse desgosto do povo, ninguém fala bem de São Paulo, reclama e tudo mais, a maioria detesta: "Essa cidade é um lixo, uma bosta...". Ah é? Quem a transforma em um lixo? (...) Queria ver como seria sem São Paulo...
Deveríamos valorizar mais nossos bens... e não estou falando apenas da cidade de São Paulo, por que valorizamos tudo em geral apenas quando perdemos ou quando está totalmente destruído? Por que só quando o medo e o arrependimento batem na porta é que tomamos algumas atitudes? Isso deve ser diferente, não só para mim, mas para todos! Sejamos mais ativos e agradecidos.
Reflitam! ;)

sexta-feira, 20 de março de 2009

Cultura Brasileira

Eu fico cada vez mais indignada com a cultura brasileira, o povo brasileiro em si.
Na ultima terça feira a cidade de São Paulo se transformou num caos após a chuva absurda que caiu. Depois de uma enchente costumamos ver na tv as pessoas menos favorecidas, que moram em áreas de risco ou ao lado do rio mesmo, sofrendo por ter perdido todos seus pertences etc. Muito triste tudo isso e rola toda aquela solidariedade brasileira que existe somente nessas horas mesmo, depois todo mundo esquece. Entretanto na terça feira fugiu-se um pouco dessa rotina e o que vimos nos telejornais foi um amontoado de carros boiando, as estradas cobertas pela água dos muitos rios que transbordaram... Pânico, perdas, até mortes... Acontece (...)
E então as pessoas se perguntam: "Por que? Não temos um montão de piscinões espalhados pela cidade? (Como se isso fosse suficiente...) O prefeito não disse que as medidas contra enchentes estavam sendo tomadas?". Coisas desse tipo...
O que elas não param para pensar é que são elas mesmas que contribuem drasticamente para esse caos acontecer, simplesmente ao abrir a janela do carro ou do ônibus e jogar a latinha do refrigerante que tomou ou o saco de salgadinho que comeu, a garrafinha de água que tomou, o papel da bala que chupou, enfim ao jogar qualquer tipo de lixo no chão.

O idiota faz isso até mesmo quando está andando na calçada ou parado em um ponto de ônibus com uma merda de uma lata de lixo ao seu lado. E é exatamente isso que me intriga, porque o brasileiro não é educado para certas coisas? Que cultura é essa que você joga uma porra de um papel no chão e fica se perguntando porque tem enchentes no nosso país... Ou então fica se lamentando porque perdeu o carro, casa e fica culpando os políticos.
Ai então no dia seguinte mesmo com os jornais mostrando a quantidade enorme de lixo que sai dos bueiros que entopem e cospem a sujeira toda para fora, as pessoas não refletem e veem que a educação precisa existir, jogar o lixo no 'lixo' é a iniciativa essencial a ser tomada por todos para que as enchentes diminuam ou parem de acontecer...
A água não desce devidamente por causa do entupimento, os rios poluídos de tanto lixo também transbordam e é onde tudo começa...

Que cultura é essa também que as pessoas vão a praia e poluem o próprio local onde se banham? Jogam todos os tipos de lixo na areia e por aí vai... Para que vou sair do mar para 'mijar' se tem tanta água aqui né... E outra coisa todo mundo faz isso... A areia também... Alguém limpa ou então a sujeira voaa.
Impressionante... Mas é assim minha gente, o jeitinho brasileiro... De ser!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Interior

O interior é bacana. Não, nada de interior, dentro, beleza interior, nada disso... Estou falando do interior de São Paulo, mais precisamente uma cidade chamada Jaú.
Ficar longe e não pensar em nada pode fazer um bem danado, um tempo para você se achar, se buscar no seu interior; eita palavrinha com bastante significados; se entender e coisa e tal... mas como tudo tem um limite e hora para acabar, a hora de ir chegou! Chega de sertanejo, rs.
Fuga de uma realidade incerta, uma viagem, ilusão, pode ser, chamem do que quiserem... Também não sei ao certo o que foi isso e nem quero saber, já acabou mesmo e foi da horaa, me senti útil e isso é muito bom... Maaas nada como saber que a volta de uma viagem é certa! Retorno...
Saudade de um montão de coisas...
Eu vou comer pastel da Olga mano! xD
Bebi, me diverti, comi, conheci gentee, chorei, sorri, dancei, pulei, vivi... Tantas emoções. rs
Mas não é essa minha vida, a minha vida está no ABCD... SP, esse é o interior do meu coração.
Tentei, mas não consegui, quero ver o mar, um sol mais brando, porque aqui sem condições. =P
Quero galera, quero familia, comida da mamãe, quero jornalismo. =)
E é só mais um dia........ ;)

"Pra quem rodou tanta estrada, perder uma vez não atrapalha nada, querendo ou não eu já plantei minha semente e vou colher os frutos que brotarem na minha frente.."

terça-feira, 17 de março de 2009

Tarde demais.

Nada tem volta, não vou conseguir consertar certas coisas porque o que está feito, 'tá feito' e ponto. Um dia será tarde demais para tudo, tarde para amar, tarde para brincar, tarde para dançar, tarde... Tarde para consertar, tarde até chegar ao fim. E se nada dér certo é porque não chegou ao fim, clichê, porém pode ser isso mesmo... Será?

Também não adianta esperar que tudo dará certo porque 'tem' que dar certo, nada acontece assim, as coisas só acontecem se fizermos darem certo. O comodismo só existe para atrapalhar nossa vida...

Corramos atrás, vivamos, sejamos felizes!! Faça suas vontades, respeite, sempre!! Somos capazes de tudo, tudo mesmo! Sonhe, e tome cuidado com seus sonhos, eles podem se tornar realidade...

A vida é tão engraçada e está aí, esperando você vive-lá da melhor maneira possível, não se preocupe, tudo acontece ao seu tempo, definitivamente.

Eu particularmente acredito no amor e na felicidade como um estado de espírito, está nas pequenas coisas, nas mais simples; duvido também, aquela insegurança ou coisas do tipo fazem parte da gente. Mas chega disso! Vivaa! Não desperdice, viver é uma delicia sim!
Cada um é feliz a sua maneira, fazendo as coisas que acha bacana ou não fazendo... Eu sou feliz comendo, vendo o pôr do sol na praia, dançando, sentindo o vento no rosto, bebendo uma 'breja' com os amigos... Amigos, os verdadeiros são poucos... Preserve-os!
A hora é agora, busque seus momentos felizes, aproveite! Num piscar de olhos, será tarde demais!
Mas oh, nunca é tarde, acredite. =P
'O mundo gira e bota sempre tudo no lugar'

Boas Vindas

Então vamos lá, fazer um blog, essa coisa chata e tudo mais, para que tudo isso? Ah, sei lá... No final das contas é bom desenvolver essa delicia que é escrever. =) Talvez ninguém verá isso aqui, talvez um montão de gente verá, quem sabe... Mas se por acaso virem, comentários serão bem vindos!
Por que escrever afinal? Resolvi compartinhar meus pensamentos doidos, depois de comer pra mim, escrever é a coisa mais gostosa que existe, talvez a terceira vaai, rs. Passar seus sentimentos, sua vontade de gritar, seus desejos, seus segredos tudo para as palavras, tão fácil... falar que é complicado, porque? As pessoas poderiam se comunicar por cartas ainda... Enfim, aproveite. =]