quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Novela é novela, ponto.

Sempre que tenho um tempinho, ainda mais agora praticamente de férias, eu assisto a novela das oito que começa às nove. Fiquei empolgada no começo porque até gosto das novelas do Manoel Carlos, porém Viver a Vida foi um tanto quanto decepcionante... Os depoimentos no final são interessantes, ponto.

Uma história extremamente fora da realidade, e ver o José Mayer sempre 'pegando geral' já ficou cansativo - o cara sempre é o ganharão da história - ele costuma ser rico também, muito rico por sinal.
O que mais me intriga geralmente em todas as novelas é a sobrevivência dos personagens, é um absurdo! Renata, a Amy Winehouse da novela das oito, por exemplo, não trabalha, mas faz faculdade, sempre toma vodka e todas bebidas alcoólicas possíveis, usa roupas bacanas e sua mãe sustenta todos esses luxos e a casa prevendo, e sempre adivinhando o futuro dos outros. (...) Como isso é possível?

A ex-mulher do marido quase falido não trabalha também, mas vive extremamente bem! Logo depois de se separar ela compra uma cobertura de frente para o mar por apenas cinco milhões de dólares, como se estivesse comprando bananas na feira do domingo... É inacreditável!

Passeios de lancha, viagens dentro e fora do Brasil, médicos que só conversam e tomam lanche, até o núcleo pobre é dono de sorveteria. A idéia era retratar a vida como ela é e mostrar histórias de superação basicamente. É Realmente tá super parecido com a realidade brasileira, ahan!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Geyse

Faz bastante tempo, mas não custa nada deixar registrado: Geyse.
Preciso falar mais alguma coisa? Não aguentava mais ouvir esse nome, nem ver essa garota aparecendo, literalmente em todos os veículos de comunicação.

Nada contra a Geyse ter ido a faculdade usando um vestido curto, cada um faz o que quer, vai até pelado se quiser, apenas sofra as consequências depois. Lá na UNIP tem menina que usa roupas no mesmo estilo ou até mais curtas, e é normal, aliás, eu acredito que isso aconteça em todas as faculdades do país.
Ficou claro que ela não foi xingada daquele jeito por causa do vestido, pareciam não gostar mesmo dela, ou porque houve uma discussão e coisa e tal. Também, garota esquisita, aparentemente queria aparecer mesmo e ter seus minutos de fama, quem sabe um cachê posando nua (acho que isso ficou só no sonho mesmo, , difícil ali, rs).

Nossa amiga Geyse até participou do Casseta e Planeta - suuuper engraçado - o mais cômico mesmo era ela fazendo 'biquinho' quando posava para as lentes que insistiam em persegui-la! Hahahaha, bizarro. Ela virou até notícia no nosso telejornal, olha só, rs.

E a UNIBAN agora mais do que nunca corre atrás de alunos - acabo de rir com uma propaganda comercial de lá - fico pensando: "Como será chegar com um diploma da UNIBAN na mão em uma empresa, depois de mais essa" (...)
De qualquer maneira, isso logo deverá ser esquecido e podem não julgar a faculdade por esse fato apenas, quem sabe...

Ahh o futebol

Gosto muito de futebol, no entanto certas coisas me desanimam, como, por exemplo, o Flamengo ter sido campeão e coisa e tal, rs.
Tudo bem, o São Paulo deixou de ser campeão, mas estamos na Libertadores 2010 e o Palmeiras além de ter deixado de ganhar o campeonato mais ganho da história do clube por mais um ano (serão dezesseis agora =P), ficou fora da Libertadores mais garantida também, rs.


Voltando ao desânimo, já cheguei a me desinteressar por futebol algumas vezes, por diversos motivos, há coisas muito mais importantes que o futebol acontecendo no país e no mundo para se discutir! Mas do que adianta falar e não fazer nada para mudar? Gestos sempre são mais importantes em qualquer situação...

As pessoas não se motivam a discutir outros assuntos, agora o futebol sim! Esse motiva! Como diz um grande amigo meu, o futebol é a coisa mais importante das menos importantes... Ele provoca discussões, brigas, violência, infelizmente essa é a parte mais idiota, estúpida, burra (...) de quem gosta desse esporte.

Você não vai ganhar nada com isso, mas é fato que vai discutir, tá no sangue! Quem ganha algo mesmo são os jogadores e os donos do futebol.
Até aonde vai o amor por um time? Pessoas lutam bravamente por um time de futebol, por causa de uma derrota, isso tudo é patético!
Foi o que se tornou o final do jogo Coritiba e Fluminense, uma situação absurda, patética, ridícula, qualquer outro adjetivo que você preferir. O time do Paraná acabou sendo rebaixado e o estádio se tornou num ringue, como de costume nessas situações, muitos feridos, mídia falando incessantemente até acontecer de novo... Antigamente era mais constante, hoje em dia é de vez em quando. (...)
Apesar de todas essas peculiaridades eu desanimo, mas me animo novamente, rs.

Pra finalizar como diria Zagalo, fomos surpeendidos novamente! Lamentavelmente tenho que admitir que o final do ano foi dos quatro grandes do Rio: Botafogo escapa do rebaixamento e tira o Palmeiras da Libertadores - hahaha, tirou nosso hepta também - Vasco campeão da série B - menos importante - Fluminense numa recuperação sensacional escapa do rebaixamento e o Flamengo campeão brasileiro - menos importante ainda!!

E que venha a Libertadores, prefiro um 6-4-4.