quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Novela é novela, ponto.

Sempre que tenho um tempinho, ainda mais agora praticamente de férias, eu assisto a novela das oito que começa às nove. Fiquei empolgada no começo porque até gosto das novelas do Manoel Carlos, porém Viver a Vida foi um tanto quanto decepcionante... Os depoimentos no final são interessantes, ponto.

Uma história extremamente fora da realidade, e ver o José Mayer sempre 'pegando geral' já ficou cansativo - o cara sempre é o ganharão da história - ele costuma ser rico também, muito rico por sinal.
O que mais me intriga geralmente em todas as novelas é a sobrevivência dos personagens, é um absurdo! Renata, a Amy Winehouse da novela das oito, por exemplo, não trabalha, mas faz faculdade, sempre toma vodka e todas bebidas alcoólicas possíveis, usa roupas bacanas e sua mãe sustenta todos esses luxos e a casa prevendo, e sempre adivinhando o futuro dos outros. (...) Como isso é possível?

A ex-mulher do marido quase falido não trabalha também, mas vive extremamente bem! Logo depois de se separar ela compra uma cobertura de frente para o mar por apenas cinco milhões de dólares, como se estivesse comprando bananas na feira do domingo... É inacreditável!

Passeios de lancha, viagens dentro e fora do Brasil, médicos que só conversam e tomam lanche, até o núcleo pobre é dono de sorveteria. A idéia era retratar a vida como ela é e mostrar histórias de superação basicamente. É Realmente tá super parecido com a realidade brasileira, ahan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário