sábado, 28 de maio de 2011

O amor existe?



O que será do amor perfeito quando todo mundo perceber que ele não existe?
O que existe de perfeito no mundo?
Se todos temos defeitos, soluções para os problemas dos outros.
Me diga só o que será?
Você me quer, mas não como eu sou.
Se ilude comigo.
Você não pode ir onde eu vou.
Você não tem estômago pra isso.

O que será desse amor que tanto procuram nos outros?
Se nem mesmo conseguem perceber em vocês.
Que loucura é essa amigos? Termine e tenta outra vez.
E siga procurando por ai algo que não te pertence, xingue, traia, aguente.
Me odeie porque não vou entrar nesse jogo. Vamos lá me procure de novo!
O que será desse amor perfeito?
Se ele existe então alguém inventou, como inventam lendas, histórias de lobo mau.
Um... dois... três... e tudo acabou.
Aí você começa a busca de novo, olha pelas ruas e não consegue encontrar...
Procura nas faces um rosto tentando se apaixonar.
Eu prefiro seguir insano (a). Não creio nessa ilusão.
Se me quiser assim, tudo bem... se não me quiser...

Vou buscar outro tipo de amor. O que é humano, o que ninguém quer.
Por esse não vou chorar, por esse não vou sofrer.
Porque diante de tudo que já foi escrito, tudo que já foi dito, tudo que não foi comprovado, tudo que dizem que é errado, diante de todos os fatos...
São poucos os sorteados...
Acredito sim que podemos amar um outro alguém, mas sem precisar cobrar a perfeição de seus atos.
Só sentir... sem cobrar!
Até a noite se tornar um novo dia.
Vou dormir... sozinho (a)!

Pausa

E noite fria de São Paulo, já não esta tão fria.
Estou meio confuso (a), o que é o amor?
Continuo escrevendo sobre isso.....

Play

Eu podia te amar como qualquer um e ser igual em atitudes e gestos, fazer o que todos fazem pra agradar e fingir ser assim tão honesto (a).
Eu podia declarar coisas bonitas todos os dias de manhã.
Levar um copo de café com leite e uma rosa vermelha, deixar bilhetinhos escondidos, falar besteiras na sua orelha...
Eu posso se quiser montar seu fã clube com fotos e declarações diárias de amor.
Posso também fazer uma canção, uma poesia, te mostrar a dor!!
E como qualquer homem (mulher), desejar estar com você para sempre, mesmo sabendo que o infinito é logo ali.
Tentar ser mais fino (a), mais saudável, mais bonito (a), não te iludir.

Posso desenhar a lua no teto do quarto, estrelas na porta e corações no vidro do espelho. Te ouvir chorar, te dar conselhos.
Posso sufocar minha vontade de voar, fingir que em mim não existe nada além de ti.
Mentir para não te fazer sofrer, criar para te fazer sorrir.
Posso te dar esse amor vagabundo. Minhas noites sem sono.
Esconder meu lado imundo, tipo cachorro sem dono.
Mas escolhi fazer o oposto e pra mim é difícil ser assim.
Mas prefiro um sentimento derradeiro, impostor até o fim!


O que é esse amor que as pessoas dizem?
Me parece algo tão perfeito que beira a banalidade. Todos com seus defeitos, quase todos covardes.
Nos ensinaram o que é certo ou errado, mas quem inventou essa cartilha?
Nos colocam cada um de um lado, todos na mesma trilha.
Mas não existe um só... também não existem só dois... existem mais!
Quem busca a perfeição no amor não consegue dormir em paz.

Lá fora o mundo pirou. Todos em busca da aprovação alheia!
Prefiro ficar aqui sozinho (a), perdido (a), deitado (a) na areia.
O mar ta calmo e sinto você chegar...
Aos poucos vou me entregando, me perco no seu olhar.
Quero distância da novela perfeita que narra a história do mocinho e da mocinha de bem.
Diante de tudo que disse, aposto que não concordou com uma só palavra...
Esse é o meu amor... o que não desperdiça nada!!!
Te amo por mim mesmo, pelos outros não.
Nunca me cobre um pecado em vão.
Nunca serei como os outros são. Detesto essa confusão.
Mas posso fazer o que eles fazem. Ah eu posso fazer até melhor...
Mas aí não seria eu mesmo. Prefiro ser eu sempre.
Só para você!

Não te amo!!
Não como todo mundo.
Me desculpe mas é assim que é. O que eu sinto é diferente!
Não sinto por um (a) qualquer.
Não coloque um rótulo ou mesmo uma conclusão.
Chame do que quiser!
Mas cuide do meu coração.

Porque eu tenho medo disso tudo.


Tico Sta Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário