quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ahh o futebol

Gosto muito de futebol, no entanto certas coisas me desanimam, como, por exemplo, o Flamengo ter sido campeão e coisa e tal, rs.
Tudo bem, o São Paulo deixou de ser campeão, mas estamos na Libertadores 2010 e o Palmeiras além de ter deixado de ganhar o campeonato mais ganho da história do clube por mais um ano (serão dezesseis agora =P), ficou fora da Libertadores mais garantida também, rs.


Voltando ao desânimo, já cheguei a me desinteressar por futebol algumas vezes, por diversos motivos, há coisas muito mais importantes que o futebol acontecendo no país e no mundo para se discutir! Mas do que adianta falar e não fazer nada para mudar? Gestos sempre são mais importantes em qualquer situação...

As pessoas não se motivam a discutir outros assuntos, agora o futebol sim! Esse motiva! Como diz um grande amigo meu, o futebol é a coisa mais importante das menos importantes... Ele provoca discussões, brigas, violência, infelizmente essa é a parte mais idiota, estúpida, burra (...) de quem gosta desse esporte.

Você não vai ganhar nada com isso, mas é fato que vai discutir, tá no sangue! Quem ganha algo mesmo são os jogadores e os donos do futebol.
Até aonde vai o amor por um time? Pessoas lutam bravamente por um time de futebol, por causa de uma derrota, isso tudo é patético!
Foi o que se tornou o final do jogo Coritiba e Fluminense, uma situação absurda, patética, ridícula, qualquer outro adjetivo que você preferir. O time do Paraná acabou sendo rebaixado e o estádio se tornou num ringue, como de costume nessas situações, muitos feridos, mídia falando incessantemente até acontecer de novo... Antigamente era mais constante, hoje em dia é de vez em quando. (...)
Apesar de todas essas peculiaridades eu desanimo, mas me animo novamente, rs.

Pra finalizar como diria Zagalo, fomos surpeendidos novamente! Lamentavelmente tenho que admitir que o final do ano foi dos quatro grandes do Rio: Botafogo escapa do rebaixamento e tira o Palmeiras da Libertadores - hahaha, tirou nosso hepta também - Vasco campeão da série B - menos importante - Fluminense numa recuperação sensacional escapa do rebaixamento e o Flamengo campeão brasileiro - menos importante ainda!!

E que venha a Libertadores, prefiro um 6-4-4.

Um comentário:

  1. Meu Palmeiras ainda é o time com mais títulos nacionais na história do futebol brasileiro, mas enfim...

    Muitas vezes bate um desânimo de ir ao estádio, por conta da truculência das torcidas, e o esporte só perde com isso.
    Não sei se é pessimismo de minha parte, acreditar que a paz nos estádios é uma utopia.
    Mas vamos lá, 2010 é verde!

    ResponderExcluir